Yu Yu Hakusho será relançado em alta definição no Ocidente

A Funimation revelou em seu site oficial que Yu Yu Hakusho receberá uma nova linha de coleções em Blu-ray no Ocidente. O primeiro box, que incluirá os 28 episódios iniciais do anime, será lançado em 3 de setembro deste nos Estados Unidos.

Yu Yu Hakusho celebrou 25 anos do lançamento do anime no ano passado e teve o relançamento de todos os episódios, além de 2 OVAs inéditos, em um box comemorativo disponível, até então, exclusivamente no Japão. Agora a oportunidade de rever a série, desta vez em alta definição, também será viável para os fãs ocidentais.

O anime, dirigido por Noriyuki Abe e co-produzido pela Tv Fuji, Yomiko Advertising e Estúdio Pierrot, teve 112 episódios exibidos originalmente no Japão pela Tv Fuji, de 10 de outubro de 1992 até 7 de Janeiro de 1995.

Abaixo você pode conferir a arte de capa do lançamento do Steelbook da primeira temporada, com um visual clássico do protagonista da série, Yusuke Urameshi.

Yu Yu Hakusho - Capa blu-ray

 

Sinopse:

Yu Yu Hakusho foi originalmente criado por Yoshihiro Togashi para a revista Weekly Shonen Jump da Shueisha no ano de 1990. A história narra os acontecimentos de Yusuke Urameshi, um adolescente delinquente que perde sua vida quando é atropelado por um carro tentando salvar a vida de uma criança. Depois de passar por uma série de testes, Yusuke pode retornar ao mundo dos vivos, mas com algumas ressalvas. Com a habilidade adquirida de ver espíritos e demônios, Yusuke recebe o título de “Detetive do submundo” e deve resolver vários casos de espíritos enlouquecidos no mundo dos vivos.

Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho começou a ser exibido no Brasil em 1996 pela extinta Rede Manchete, que foi o período onde a animação ficou mais popular no país. Em 2006 a série foi lançada em DVD pela Playarte e finalizada em 2008, com um total de 9 boxes, em 30 volumes separados.

Sobre a Funimation:

A Funimation é uma empresa de entretenimento estadunidense localizada na cidade de Flower Mound, no estado do Texas. O estúdio é o maior distribuidor de animes e de outras propriedades de entretenimento na América do Norte. A empresa foi fundada em 9 de maio de 1994 por Gen Fukunaga e sua esposa Cindy como Funimation Productions, e contou com o financiamento de Daniel Cocanougher, que virou investidor da CIA junto de sua família. Após ser vendida e renomeada apenas como Funimation, a empresa continua sendo uma das maiores potências do entretenimento nas Américas. Funimation é um amálgama das palavras inglesas fun (diversão) e animation (animação).

Ainda não há informações oficiais sobre um possível lançamento no Brasil, mas não deve ser impossível, tendo em vista que outras obras ganharam espaço recentemente neste segmento de blu-ray, como Cavaleiros do Zodiaco.

No Brasil, o mangá de Yu Yu Hakusho é publicado pela Editora JBC.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados