O CBLOL MAIS EQUILIBRADO DE TODOS! – [Rodadas 05 e 06]

Esse é o CBLOL mais equilibrado de todos tempos! Quem acompanha o CBLOL desde os primórdios, já deve ter ouvido que esse ano é o mais equilibrado de todos os tempos. Como equilíbrio nem sempre é sinônimo de qualidade, seu amigo Jony está aqui para cravar que realmente esse ano pode ser verdade e vou te contar porquê.

Vem comigo!

capa Cblol 2021

©globoesporte.globo.com

Classificação após a terceira semana – O CBLOL mais equilibrado?

Respostas foram dadas nessa terceira semana. O Flamengo se mostra o mais completo como time, a Red deixou claro que a disputa pelo título do CBLOL será bem equilibrada, enquanto a paiN está tendo um desempenho caótico, a Loud se consolida como o terceiro melhor time do campeonato.

tabela cblol equilibrado

©lolesports.com

Flamengo Esports 6V 0D (vitórias em cima da Red no sábado e da paiN no domingo)

flamengo cblol

©lolesports.com

O PONTO DE DESEQUILÍBRIO.

A princípio, esse fim de semana do Flamengo foi o mais esperado, o confronto contra a Red no sábado era o jogo com mais expectativas do campeonato até então. Não satisfeito, o Flamengo enfrentaria ainda a paiN no domingo. O duelo dos melhores no sábado e o reencontro muito aguardado de Luci com os Rubro-Negros no domingão, e o Mengão passou por cima.

Contra a Red, até certo ponto, o confronto pareceu ser o mais equilibrado do CBLOL 2021. Porém, o jogo tático do Flamengo se mostrou muito superior e em momento algum a Matilha conseguiu ficar sequer um passo à frente dos Rubro-Negros. O Fla aos poucos engoliu seu rival, e se manteve invicto no CBLOL. Já no domingo, a paiN pareceu ter uma estratégia bem clara para enfrentar o líder. De antemão tentaram instaurar o caos, mas o Flamengo estava esperto. Contudo no seu maior destaque. RedBert e seu Alistar controlaram a bagunça que os adversários tentaram criar e o Parang se aproveitou de mais uma péssima partida do topo inimigo para vencerem e convencerem em mais um jogo.

Definitivamente, já vimos times, incluindo o próprio Flamengo, dominarem a Fase de Pontos e caírem nos mata-matas. Contudo não parece ser a tônica dessa seleção Rubro-Negra.

Red Canids 5V 1D (perdeu para o Flamengo no sábado e derrotou a Rensga no domingo)

red canids 2021

©lolesports.com

O MAIOR DESAFIANTE.

Semana passada eu disse aqui que a Red era o melhor time do CBLOL, mais equilibrado de todos os tempos. Eventualmente era sim. No sábado, o time de TitaN e companhia demonstrou ser capaz de bater de frente com o Líder invicto, mas falta amadurecimento. Mecanicamente é um time fantástico. Aegis, Guigo e Avenger possuem realmente uma sinergia absurda. Jojo e TitaN na rota inferior também são um show à parte, mas a partida da rodada 5 serviu pro Flamengo mostrar pra Matilha que tática de rotação ganha jogos também. Os Canids já sabem o que precisam melhorar, basta treinar e evoluir. Seja como for, do domingo temos pouco a comentar. Surra, stomp, passeio. Chame do que quiser. Então, azar da Rensga que foi vencida pelos lobos em 22 minutos.

Sem dúvida a Red Canids ainda é a maior ameaça ao Flamengo no CBLOL, mas a distância começou a crescer.

Loud 4V 2D (venceu a INTZ na rodada 5 e perdeu pro Cruzeiro na rodada 6)

loud 2021

©lolesports.com

VARIA MAIS QUE NOTA NO ENSINO MÉDIO.

O time do faz o L está aí. Anteriormente as expectativas estavam bem altas da minha parte, mas hoje já não sei mais o que dizer. Aliás, sei sim. Esse fim de semana duvidoso da Loud passa muito pelo seu topo Tay. Jogos duvidosos do experiente jogador, sobretudo no sábado de Wukong contra a INTZ. Inclusive, sorte da Loud enfrentar os Intrépidos, se fosse outro time um pouco menos bagunçado, talvez saíssem 0-2 dessa semana.

Porém sejamos justos, mesmo com os erros do Tay no sábado, a Tropa ainda desempenhou um bom papel de controle de game. Ao contrário do domingo, o Cruzeiro inteiro parecia o Olaf do St1ng (ele jogou bem, quem diria!). A Loud foi atropelada como um bom Olaf atropela quando liga o Ragnarok. Pior para a torcida que faz o L que vê seu time inconstante. Da mesma forma que a Red, a Loud ainda tem tempo para evoluir, mas eu acho que está na hora de deixar a inconsistência de lado.

Play-offs ainda não estão ameaçados, mas abram o olho DudsTheBoy e companhia.

KaBuM 3V 3D (ganhou da FURIA sábado e da VORAX domingo)

kabum cblol

©lolesports.com

ISSO QUE DÁ NÃO PAGAR A ENTREGA NINJA.

Quem já comprou na loja da KaBuM sabe os benefícios da entrega ninja, não é? Acho que o time descobriu também. Chegaram os coreanos Wizer e Ryan. Mal chegaram e já ganharam duas partidas e colocaram a tri-campeã na zona de classificação para os play-offs desse CBLOL equilibrado. Palmas para os ninjas, mas abram os olhos. As vitórias não foram em jogos tão bons assim. Claramente o time sentiu a falta natural de sinergia com os dois novos jogadores, mas enfrentaram a FURIA, disparado o pior time do campeonato e deram uma sofrida desnecessária para ganhar. Contudo, contra a VORAX, fica o elogio de vencerem uma equipe mais organizada e que venderam caro a derrota. De positivo, ainda temos Professor e Evrot em grande fase (parece um absurdo, mas é verdade).

Parece que vou errar todas as previsões esse Split.

VORAX 3V 3D (vitória contra a paiN no sábado e derrota para a KaBuM domingo)

vorax 2021

©lolesports.com

O MEIO DA TABELA.

A VORAX está onde deveria estar. Primeiramente, fNb e amigos enfrentaram no fim de semana duas equipes que estão no mesmo nível. Mas o topo da VORAX é um monstro mesmo. No sábado, esfregou o chão de Summoner’s Rift com o Robo. No domingo, fez a torcida sonhar com mais um 2-0. Mas não veio a VORA(X)CIDADE. Acredito que deva ser essa a tônica do campeonato dos capangas. Krastyel e companhia devem tirar pontos dos que estão acima e perder pontos para alguns de baixo. Entretanto acho quase impossível, visto o que tivemos até agora, o time da VORAX não ir para o mata-mata.

Num CBLOL tão equilibrado, quem sabe fNb e capangas não surpreende hein?

paiN Gaming 2V 4D (derrotas para VORAX e Flamengo nas rodadas 5 e 6 respectivamente)

pain cblol 2021

©lolesports.com

O ABISMO COMEÇA AQUI.

Antes de mais nada, obrigado paiN Gaming. Fizeram questão de responder a pergunta das últimas semanas. Com certeza, com o que vem apresentando, não serão campeões do CBLOL. O time parece perdido. Nesse meio tempo, muito se fala que a comunicação está prejudicando (engraçado, o eSa fala português né). Contudo os problemas são muito maiores. Robo vive, talvez, o pior Split da carreira. Luci e brTT não conseguem impor seu jogo contra nenhuma dupla de rota inferior. Carioka e Tinonws estão tentando, mas também não estão em grande fase como no ano passado. Junto a isso, a equipe como um todo parece não ter ideia do que precisa fazer. Ao mesmo tempo que tentam divar a rota inferior, perdem torres no topo. Se tentam matar o meio, perdem Arauto.

Painzetes que se cuidem, do jeito que está nem mais os play-offs parecem tão garantidos não.

INTZ 2V 4D (perdeu para a Loud sábado e venceu a FURIA domingo)

intz cblol 2021

©lolesports.com

BOAL NOS PERDOE, NUNCA O CRITICAMOS².

Desde já, fica anotado aqui… que evolução fantástica do menino Boal. Depois da partida deplorável de Riven na primeira semana, o topo da INTZ vem crescendo cada vez mais. Se na vitória diante da FURIA no domingo o destaque maior foi o meio Envy, no sábado os intrépidos só seguraram o jogo pelo tempo que foi graças a Camille de Boal.  A INTZ não quer que tenhamos certezas. Em primeiro lugar porque complica partidas para todo mundo. Não é fácil ganhar da penta campeã. Em contrapartida é ainda mais difícil perder pros intrépidos. Estando em vantagem ou não, na frente ou atrás, seja como for, é um time que controla muito mal as ações do jogo. Foi assim contra o Fla e nesse fim de semana agora, contra a Loud.

Demonstra sim muita evolução, mas ainda não os vejo sequer como classificados. Mas como estou errando tudo né?

Cruzeiro eSports 2V 4D (derrotado por Rensga no sábado vitória contra a Loud no domingo)

cruzeiro cblol 2021

©https://lolesports.com/

TÁ TODO MUNDO MALUCO.

Mais um jogo horrível no sábado. E o Cruzeiro, enfrentando o provável segundo pior time do campeonato, conseguiu perder. Parabéns (contém ironias) à Raposa por isso. Além disso, perderam com Malphite e Xayah sem combar nenhuma vez, mas como nem tudo é terra arrasada nesse CBLOL TÃO EQUILIBRADO, no domingo a história foi diferente. St1ng mostrou que pode jogar bem. Trouxe um Olaf bem opressivo no game. Hawk também merece destaque com sua Leona (aliás, quantos games os times precisam perder para ela se tornar full ban?). O Jhin do pbO distribuiu bala pra todo lado e pra surpresa de muitos (de todos eu acho) o Cabuloso derrotou a Loud. Aliás, derrotou não, atropelou. Enfim, doideira total.

No equilibrado CBLOL 2021, a Raposa se lutar, será pela última vaga dos play-offs.

Rensga 2V 4D (bateu o Cruzeiro sábado e perdeu para a Red domingo)

rensga cblol

©lolesports.com

JÁ PODE PEDIR MÚSICA NO FANTÁSTICO?

A Rensga mantém sua sina de pelo menos uma partida por semana estar entre as piores do CBLOL 2021. Sábado contra o Cruzeiro, ganhou mesmo quem não pode assistir. Porém temos destaques. Ahá. Enga foi o primeiro jogador da Academy a subir pro CBLOL. E fez um bom fim de semana de estreia afinal, mas o time novamente demonstrou fraquezas estruturais. Sobretudo no controle do jogo. Falta de controle de mapa e tomadas de decisões duvidosas fazem o time goiano sofrer com as últimas posições da tabela. Klyon vive um Split terrível individualmente falando. E mesmo assim venceram o Cruzeiro (vai entender). Ainda assim, continua sendo para mim, o segundo pior time do CBLOL. Quando enfrenta times ruins, os jogos são arrastados. Em contrapartida, quando é contra os times mais fortes, a surra é praticamente garantida.

A real é que os Cowboys só não estão na lanterna porque nesse CBLOL equilibrado ainda existe a FURIA.

FURIA Esports 1V 5D (derrotas em sequência para KaBuM e INTZ)

furia 2021

©lolesports.com

PRESS F FOR ANNY.

Toda semana falo do quanto o meio da FURIA, o Anny é bom né? Então, ele é mesmo. Pena que o time não está no nível do meio né? Gente, o Follow SOZINHO tentando pegar o arauto e não conseguindo no jogo contra a INTZ beira o ridículo. O Skeeto é um topo esforçado, mas é muito fraco. A rota inferior deixa muito a desejar também. No mais, é preciso falar do controle de mapa? E as rotações? Enfim, pessoalmente eu torço muito para que o Anny no segundo Split vá para um time melhor. Caso contrário, apenas lamentações, porque a FURIA está sendo muito pouco para seu meio.

Não à toa a FURIA soma 5 derrotas em sequência, disparado o pior time do CBLOL.

Conclusão das rodadas 05 e 06 – o equilíbrio do CBLOL

Rapaziada, está decretado. O CBLOL 2021 é o mais equilibrado de todos os tempos. Porém é por baixo. Exclua Flamengo e Red da lista (com muito esforço, a Loud).  De resto, todos os outros times demonstram um nível de League of Legends bem ruim, mas BEM ruim. É só o primeiro Split das franquias, porém já está difícil acreditar em dias melhores internacionalmente para nós. Afinal, enquanto os Rubro-negros e a Matilha se destacam, ainda treinam e jogam com os piores times. Lamentável para a nossa região.

Que Flamengo ou Red nos prove que consiga o contrário.

Posts Relacionados