O que houve com Ultraman Z? Analise da Série

FALA galera! Eu sou o Paladino, redator mais (careca) fã de Tokusatsu que existe no Animystic. E hoje estamos aqui para falar o que diacho aconteceu com a série Ultraman Z. Preparado? Então bora.

Recapitulando: o que é Ultraman?

Ultraman

©Tsuburaya

Em primeiro lugar antes da gente continuar, em uma outra postagem nos conversamos sobre quem é Ultraman Z e um pouco sobre a franquia, então se você quiser saber um pouco mais clica aqui: Ultraman Z.

Mas de maneira resumida Ultraman é uma franquia que começou em 1966, produzida pela que viria ser conhecida como Tsuburaya Productions, pelo mestre genial Eiji Tsuburaya.

Eiji já havia trabalhado na época em Ultra Q, uma série predecessora da família ultra que tratava a visão de monstros com uma temática cientifica, mas sem presença de heróis.

Inclusive, nessa série muito dos monstros inimigos dos ultras vindouros, tiveram suas estreias e alguns foram reutilizados na serie Z. Justamente como uma forma de saudação a série original.

O que Aconteceu Ultraman Z?

Primeiramente como fã eu entendo muitas vezes que quando gostamos de determinado tipo de séries costumamos colocar panos quentes em falhas, furos e má condução em nossas tão amadas atrações.

ultraman Z

©Tsuburaya

Entretanto eu preciso ser justo com a qualidade que Ultraman Z veio apresentando no decorrer dos seus episódios. Porem eu estava muito animado com o começo da série. Principalmente porque seu início foi muito tradicional e remontava muitos aspectos que davam um ar nostálgico a fórmula clichê de uma serie ultra.

Trazendo aspectos tradicionais como uma grande corporação de defensores da terra, uma equipe de auxílio ao herói e toda uma organização com: base e núcleo consistente.

Ou seja que creditavam verossimilhança condizente com a realidade proposta por aquele ambiente. Onde a humanidade sabe da existência dessas criaturas e decide combatê-las ou afastá-las.

Sendo assim contam com seus robôs pessoais de combate: Sevenger, Windham e o mais recente King Joe, todos eles representantes da série Ultraseven.

Contudo a série se encaminhava bem até o 12 episódio, com um ou outro episodio mais fraco como toda boa série tem, porem o problema mesmo veio depois da metade da série.

Mas um dos motivos das series ultras terem seus episódios drasticamente diminuídos foi o aumento na qualidade que a serie começou a disponibilizar para os fãs. Mas assim como R/B, Ultraman Z acabou perdendo o caminho de uma boa história.

Ultraman Z Perdeu a Mão

Além de contar com mais de 3 episódios de flashbacks e contextualização, que geralmente acontecia na virada do arco nos episódios 12-13 das últimas séries. Ultraman Z acabou perdendo o foco da história original.

Apesar disso é possível que a pandemia tenha afetado as gravações de Z o que obrigou a uma reorganização da série como um todo, assim como Kamen Rider Zero-One teve esse impacto em seus episódios finais também.

Mas diferente de Zero-One, Z não soube lidar com isso. A direção passou para uma aplicação mais cômica e muito infantil com problemas menos densos e reutilização de inimigos em mais de um episódio.

Zett e Zero

©Tsuburaya

Além das participações de Geed e Zero ficarem restritas apenas a aparições coadjuvantes sem impacto algum, e mesmo a recente aparição de Ultraman Ace foi rápida, sem sentido.

De antemão parecendo um tapa buraco de ideias, essas referências fluíram mais como fugas de roteiro do que saudação e agradecimento.

Além da mudança no impacto com o inimigo final, que simplesmente perdeu seu ar misterioso ganhando um tom mais cômico e vilanesco do que originalmente foi apresentado.

Meu Parecer para Ultraman Z

Infelizmente não tenho boas expectativas com o final de Ultraman Z. O que é uma pena, a serie havia empolgado em seu começo com toda pinta de herói novato com sede de salvar o universo.

Mas que aprenderia a amadurecer com o tempo. Infelizmente não foi dessa vez que a Tsuburaya conseguiu cumprir o papel com seu herói.

Ultra Galaxy

©Tsuburaya

Um dos motivos pode ser a produção de Ultra Galaxy Fight: Absolute Conspiracy. A minissérie promete abranger todo o leque de heróis ultras, velhos e novos, com a temática abordada no primeiro filme de Zero.

O que nos resta agora é esperar e ver o que Haruki e Ultraman Z vão

aprontar nos episódios finais da série e torcer para não ser desastroso.

Mas e você o que acha disso? Concorda, discorda? Deixa aí nos comentários e segue a nossa pagina para ficar por dentro de tudo sobre o mundo Otaku.

Eu vou ficando por aqui. Vejo vocês logo mais!

Shuat!

©Tsuburaya

 

 

Paladino

Sou leitor assíduo de conteúdo Otaku e material nerd em geral. Muito fã de Tokusatsu, em especial a franquia Ultra, do qual sou realmente maluco. Corredor por esporte, trabalhador por necessidade e redator de passatempo.
Follow Me:

Posts Relacionados