Os padrões de beleza no mundo dos doramas

E aí rapeize! Eu sou a Nebulosa e hoje vamos falar sobre padrões de beleza, tema que cada vez mais é abordado nos doramas

Como já sabemos a auto aceitação vem ganhando força e cada vez mais sendo abordada nos dramas, emocionada como sou não podia deixar de falar disso com vocês.

True Beauty (Beleza Verdadeira) — k-drama

Este é um k-drama que gostei muito e sou fã assumida (alô team Su Ho…), mas o que de certa forma, sempre me chamou atenção, foi o fato de Ju-kyung (Moon Ga-young ) sofrer um bullying pesadíssimo por ser considerada feia e ter que se esconder atrás de uma excelente make para ser aceita.

Pera lá! Feia apenas por ter espinhas e usar óculos?! Quem nunca teve aquela Minâncora guardada para usar na hora de dormir que atire a primeira máscara de skincare.

E quem nuca parou um ônibus de fábrica por não conseguir enxergar o letreiro (eu sou meu próprio meme), que pague a primeira parcela das lentes de contato.

A personagem nunca foi feia, era apenas uma fase que todos passam ou ainda podem passar. O importante é a jornada de autoconhecimento e as descobertas sobre nós mesmos, o que aconteceu com Ju-kyung na medida que amadureceu.

Ju-Kyung

©cafemaisgeek.com/manga/true-beauty

My ID Is Gangnam Beauty (Minha identidade é beleza Gangnam) k-drama

Esse k-drama conta a história de Kang Mi‑rae (Im Su‑hyang) sofreu durante toda sua vida por causa de sua aparência. Ao fazer uma cirurgia plástica e mudar seu rosto ela achou que tudo estava resolvido, porém, como nem tudo são flores, ela se enganou e se lascou.

Mesmo estando mais bonita e de acordo com os padrões o bullying agora pelo fato de ter feito uma plástica.

Mas o amor cura né?! Um colega da universidade passa a defendê-la e seus sentimentos em relação a ela mudam também. Aos poucos ela aprende que a aparência não é o que importa e sim nossos valores e conduta.

No decorrer do drama ela também amadurece e passa a ser mais confiante, segura e alegre, diferente da garota triste e reprimida do passado.

O problema não é a cirurgia plástica e sim os motivos pelos quais ela foi feita. Todos temos algo que queremos mudar ou melhorar e desde que feito para se sentir melhor e não para atender um padrão tá tudo certo!

Elenco dorama

©kkulbeol.ucoz.net/blog/my-id-is-gangnam-beauty

Oh My Venus (Oh Minha Vênus) k-drama

Kang Joo Eun (Shin Min-A) foi uma adolescente linda e que teve várias oportunidades como modelo, porém preferiu se dedicar a profissão de seus sonhos, a advocacia.

Os anos passaram e aquele corpinho da adolescência já não existia mais. Além disso, com sua carreira sendo prejudicada por sua aparência e seu noivado indo pelo ralo, só o “destino” (roteirista corre aqui!) poderia dar uma mãozinha.

E afinal surge Kim Young Ho (So Ji Sub), personal de grandes celebridades, encontra ela e entre brigas e mais brigas surge uma aposta de emagrecimento.

Primeiramente, vale dizer que o emagrecimento aqui vem através de alimentação saudável e exercícios. Entretanto, ainda assim, onde está escrito no manual da vida que temos que ser magros para sermos felizes ou saudáveis?

Existem casos e casos, mas seguir padrões de beleza assim, como mostra esse k-drama, apenas para se encaixar nunca será um aceitável.

Padrão de beleza dorama

©bancodeseries.com.br

Switched — J-drama

Zenko Umine (Miu Tomita) sempre foi desprezada e sofreu bullying por ser gorda, inclusive pela própria mãe. Mas numa noite de lua vermelha ela decide fazer um ritual e troca de corpo com Kohinata Ayumi (Kiyohara Kaya), que aos olhos de Umine tem a vida perfeita, já que além de estar dentro de um padrão de beleza ainda namora,

Com os corpos trocados, Umine acredita que será feliz já que terá tudo que sempre quis, é aí que as coisas se complicam. Apenas a troca não foi suficiente já que as essências permaneceram as mesmas.

Ayumi sempre doce e gentil se manteve assim, mesmo com outra aparência as pessoas passaram a gostar dela pela sua personalidade e forma doce de ser. Em contrapartida, Umine, agora num corpo ideal, continuou sendo uma pessoa introvertida, rancorosa e até rude.

O que fica claro com esse j-drama é que de nada vale a aparência sem a essência, não importam nossos corpos e sim nossos corações e mente.

Padrão de beleza dorama

©interprete.me/switched-netflix/

Todos esses dramas estão disponíveis no Viki e Netflix.

Tem vários outros dramas com essa temática de padrões de beleza, conta aqui para gente quais vocês viram? E lembrem-se de que a verdadeira beleza vem de dentro. Beijinhos da Nebulosa do blog.

Posts Relacionados