Segundo informações publicadas nesta terça-feira, dia 26, o principal suspeito de provocar o incêndio no Studio 1 da Kyoto Animation no ano passado será preso amanhã (27), uma vez que ele já está curado das queimaduras de 3º grau sofridas durante o ocorrido.
Assim como noticiamos aqui, o Studio 1 da Kyoto Animation sofreu um incêndio criminoso no dia 18 de julho do ano passado onde o principal suspeito, cujo nome não foi divulgado, é um homem de 41 anos que afirmou ter tido sua novel roubada pelo estúdio.
O caso repercutiu mundialmente e várias campanhas com o objetivo de arrecadar fundos para auxílio as famílias das vítimas foram criadas, conseguindo mais de 2,5 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 23 milhões).
A NHK chegou a revelar no último mês de abril que havia concluído o processo de demolição total do Studio 1, que começou em janeiro deste ano.
Enfim, a comunidade que reside nas proximidades já havia reportado que não queria um memorial construído no local do crime. Mas um porta-voz, que representa as 23 famílias no subúrbio da cidade de Fushimi, disse que “se muitas pessoas continuarem visitando [o local], a vida pacífica dos moradores do bairro será destruída”.
Fonte: Aqui!