Satoko Kitou – Dubladora morre aos 58 anos

Satoko Kitou

A agência Arts Vision anunciou recentemente que a atriz e dubladora Satoko Kitou, de 58 anos, faleceu na última sexta-feira, 1, devido a uma doença não especificada.

A artista ganhou maior notoriedade do grande publico após interpretar a personagem Lamika no OVA de Vampire Hunter D em 1985. Mas ela também teve participação em outras obra, dando voz a Rei Hijikata na série Bakusou Kyoudai Let’s & Go!!, Meiko Nanao (Chibi) em Attacker You! e Youko Minamikawa em Doukyuusei 2 Special: Sotsugyousei.

Enfim, ainda sobre os trabalhos com animações, a atriz/dubladora trabalhou em várias obras de grandes produção, mas em papéis de menor repercussão, como Sailor Moon, Mad Bull 34, Dear Brother, Pokémon, Musashi no Ken, Maison Ikkoku, Wedding Peach, Urotsukidoji: Legend of the Overfiend, entre outras.

Sinopse de Vampire Hunter D:

Uma jovem garota pede a ajuda de um caçador de vampiros para matar o vampiro que a mordeu e, assim, impedi-la de se tornar uma vampira.

Mas entre os trabalhos como dubladora de live-ation, ela chegou a atuar em ER, Desperate Housewives, Mad About You, entre outras séries internacionais populares.

Animystic apresenta suas mais sinceras condolências a família e amigos da atriz e dubladora Satoko Kitou.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados