Seiun Sci-Fi Awards – Dimension W e outros mangás são nomeados

A 59ª Convenção de Ficção Científica do Japão (Nihon SF Taikai/Japan Science Fiction Convention) revelou na última quinta-feiradia 7, a lista de indicados ao 51º Prêmio Seiun Sci-Fi Awards. Mas na categoria quadrinhos, vários mangás populares estão concorrendo, inclusive Dimension W.

Seiun

Confira a lista de indicados:

A Brief History of Robo Sapiens
How many light-years to Babylon?
Ninja Batman
Dimension W
Harmony
Kagaku Chop

O Seiun Sci-Fi Awards normalmente é associado a outros grandes prêmios internacionais, como o Nebula e o Hugo Awards, mas ele é organizado pela Federation of Science Fiction Fan Groups of Japan (FSFFGJ). Inclusive, o prêmio ressalta os melhores trabalhos do meio de ficção é um dos mais antigos do Japão, com sua primeira edição em 1970.

Enfim, o mangá de Dimension W, de Yuji Iwahara, foi lançado primeiramente na Young Gangan em 2011, sendo transferido posteriormente para a Monthly Big Gangan em dezembro de 2015. Inclusive, uma adaptação animada estreou em 2016 e teve 12 episódios produzidos pelo Studio 3Hz com direção de Kanta Kamei.

Sinopse:

No futuro, Nikola Tesla sonha com um “Sistema Mundial” onde a eletricidade é perfeita. Cabos e baterias são coisas coisas do passado, e agora, as pessoas podem puxar energia diretamente, usando dispositivos conhecidos como ‘coils’ (Bobina). Algumas pessoas,  modificam estes coils para fins destrutivos.

Mabuchi Kyoma, um homem que vive nas ruínas e tem paixão em coletar carros movidos a gás, tem um bom motivo para saber que dano esses coils podem causar. Mas ele ganha uma atribuição de uma grande mulher conhecida como Maria, recuperando coils ilegais em troca de dinheiro e gasolina. Mas em um certo dia ele sai em uma de suas missões habituais, para recuperar coils ilegais de dois criminosos, Jony e Every Won. Quando ele chega no esconderijo da gangue, entretanto, havia outro estranho lá: um misterioso, cativo camuflado que parecia ser uma jovem. Mas quem é ela e como esse encontro mudará a vida de Kyoma?

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados