Sony e Funimation adquirem a Crunchyroll

Por meio de um comunicado à imprensa, foi confirmado que a plataforma de streaming Crunchyroll foi adquirida pela Funimation Global Group, de propriedade da Sony.

“Estamos entusiasmados por embarcar nesta nova jornada. A Crunchyroll construiu uma marca de classe mundial com uma base de fãs apaixonada de mais de 3 milhões de assinantes, 50 milhões de seguidores sociais e 90 milhões de usuários registrados. Esses fãs incríveis ajudaram a impulsionar o anime como um fenômeno global “, disse Joanne Waage, gerente geral da Crunchyroll. “Combinar a força da marca Crunchyroll e a experiência de nossa equipe global com a Funimation é uma perspectiva empolgante e uma vitória para a incrível forma de arte do anime.”

Sony

A compra da Crunchyroll pela Sony deve ser feita pela cifra de 1,175 bilhão de dólares, valor sujeito a alterações. Mas, de momento, a Sony ainda não detém todo o poder sobre a CR, visto que a compra tem de ser revista e aprovada pelas entidades correspondentes.

Mas, devido a isso, até a conclusão do negócio, ambos os canais de streaming seguirão funcionando de forma independente.

Sobre a Crunchyroll:

A Crunchyroll é uma plataforma de streaming de propriedade da WarnerMedia da AT&T e tem mais de 3 milhões de assinantes pagantes no mundo todo, e uma base de usuários de mais de 90 milhões, abrangendo mais de 200 países e territórios.

Enfim, aproveite e confira também o nosso episódio de podcast mais recente AnimystiCast #078 – A Viagem de Chihiro – A importância do amadurecimento e autoconhecimento.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados