Start-Up: O triângulo amoroso baseado em mentiras (K-Drama)

Oi, eu sou a Nebolusa! Como vocês bem sabem, sou uma dorameira emocionada e Start-up (Apostando Alto) mexeu com meu coração dorameiro (eu que lute!). Apesar de ter acabado, uma pergunta recorrente entre nós foi quem nossa protagonista escolheria? E aí vamos falar sobre isso…

 Um K-drama lançado no ano de 2020 e exibido no Brasil pela Netflix, conta com um elenco de grandes estrelas sul coreanas, incluindo a bela e querida Bae Suzy.

Uma breve situada

Elenco Start-up

©www.netflix.com/br/title/81290293

Anos atrás Han Ji-pyeong (Kim Sun-ho), vulgo menino bonzinho, fingindo ser Nan Do-san (Nam Joo-hyuk), nosso fofo Nandinho, a pedido da senhora Choi (Kim Hae-sook), avó de Dal-mi (Bae Suzy), se correspondia com sua neta, já que ela passava por um momento difícil e precisava de um amigo, mal sabiam que um nome escolhido de forma aleatória e uma mentira tão antiga voltaria para pegá-los. Querendo mostrar que estava por cima da carne seca, Dal-mi disse a sua irmã Won Injae (Kan Han Na), que levaria seu namorado, Do-san, para um evento de empresas, mas como ela ia levar alguém que nunca viu, apenas se correspondeu e não falava há 15 anos?

É aí que Ji-peyong volta a fazer parte dessa história e Do-san começa a fazer parte dela, fingindo ser a pessoa que se correspondia com Dal-mi. E a gente que lute shippando certo ou shippando errado…

Nandinho (Nan Do-San)

Casal Star-up

©granthshala.com

Falar sobre o Do-san é algo que faço com amor e emoção (imparcialmente ou nem tanto, mas estou tentando), um personagem realmente engraçado e em alguns momentos meio bobo. Entretanto é encantador quando não percebe uma metáfora ou usa algo mais técnico para responder algo simples. Um personagem que lida com a pressão que sofre dos pais, já que depositam nele altas expectativas.

Ele nitidamente é inseguro, mas conforme seus sentimentos por Dal-mi se intensificam, mais segurança ele adquire e passa a acreditar que pode realizar seu sonho, objetivo que é maior que algo financeiro ou material e sim uma pessoa, ele quer tornar esse “mal-entendido” realidade e viver o amor que sente por Dal-mi.

Do-san é realmente a caixinha de música com uma bela melodia, que cativa e aos poucos invade nosso coração e nos faz ficar encantada com seu jeito bobalhão e desajeitado.

Menino Bonzinho (Han Ji-Pyeong)

Casal Start-up

©vaiumdorama.com.br

Han Ji-pyeong é aquela pessoa que trabalhou duro para chegar onde está, que mantém uma postura firme quando se trata de negócios, já que é um investidor de sucesso. Nada veio de forma fácil, merece admiração. No entanto em relação a sua história com Dal-mi, alguns fatos devem ser pontuados… Apesar da mentira sobre Do-san ser um favor para alguém que a ele era especial, até que ponto valeria sustentar essa mentira e manter seu coração nisso? O Sr. Han se manteve firme em seu propósito de fazer com que Dal-mi não descobrisse a farsa e o inevitável aconteceu, ele se apaixonou.

Em vários momentos, vemos que ele se sacrifica e coloca as necessidades dos outros, principalmente as de Dal-mi, antes das suas. Ele disse várias vezes a senhora Choi que parasse de chamá-lo de Menino bonzinho, pois ele não era nada disso, mas nem ela e nem nós estávamos enganadas e ele de fato é um homem bonzinho e com princípios, que mascara seus sentimentos tendo algumas vistas como rudes.

Batalha de Shippes

Sendo dois homens tão valiosos e cheios de qualidades fica difícil não se dividir entre eles. Calma Dal-mi nós te entendemos! Algumas são team Nandinho, outras team Menino bonzinho, mas o que fica evidente é que ambos erraram, acertaram e mostraram seu amor de forma única. Independente da escolha de Dal-mi super indico esse dorama, tem questões muito relevantes e vale a pena assistir!

Dupla Start-up

©www.pinkvilla.com

E você shippou certo? Shippou errado? Conta aqui para gente! Beijinhos e até a próxima!

Posts Relacionados