Studio 1 da Kyoto Animation tem demolição concluída

Studio 1

A NHK revelou nesta terça-feira28, que hoje foi concluído o processo de demolição total do Studio 1 da Kyoto Animation, que começou em janeiro deste ano.

Assim como noticiamos aqui, o Studio 1 da Kyoto Animation sofreu um incêndio criminoso no dia 18 de julho do ano passado onde o principal suspeito, cujo nome não foi divulgado, é um homem de 41 anos que afirmou ter tido sua novel roubada pelo estúdio.

O caso repercutiu mundialmente e várias campanhas com o objetivo de arrecadar fundos para auxílio as famílias das vítimas foram criadas, conseguindo mais de 2,5 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 23 milhões).

O advogado da Kyoto Animation chegou a emitir um comunicado para a NHK informando que “depois de conhecer e considerar os pontos de vista das famílias em luto e dos envolvidos com a comunidade local” é que uma decisão sobre o que seria feito no local deveria ser tomada.

Enfim, a comunidade que reside nas proximidades já havia reportado que não queria um memorial construído no local do crime. Mas um porta-voz, que representa as 23 famílias no subúrbio da cidade de Fushimi, disse que “se muitas pessoas continuarem visitando [o local], a vida pacífica dos moradores do bairro será destruída”.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados