Usopp, a coragem do mentiroso

Oi, hoje gostaria de lhe convidar para analisarmos a personalidade do Usopp o mentiroso de One Piece, e ressaltar a sua coragem em determinados momentos. A maioria de suas mentiras tinha a intenção de fazê-lo se sentir melhor e se auto encorajar, aqui quem vos fala é o Stefan e para começar vamos conhecer melhor esse personagem.

Usopp, o mentiroso

O mentiroso da vila Syrup

O atirador do bando dos chapéus de palha, ex-capitão dos piratas Usopp onde ele comandava três crianças da vila, inserido de forma cômica na história. Sempre rotulado como um grande mentiroso, apesar de algumas mentiras de certa forma se provarem verdadeiras de alguma forma. Nascido na Vila Syrup, ele é oficialmente o terceiro membro da tripulação, foi mencionado pela primeira vez por Yasopp, seu pai.

Usopp costumava correr todos os dias na vila onde mora gritando “os piratas estão vindo”, mentindo para chamar atenção, ele era odiado pelos moradores devido essa “brincadeira”. Além disso, Seus únicos amigos após a morte de sua mãe eram os três garotos que faziam parte dos piratas Usopp e sua amiga Kaya. uma jovem rica que vivia isolada em sua mansão, uma menina frágil que Usopp vivia lhe contando historias.

Um adolescente magro cabelos pretos e um nariz longo inspirado no personagem Pinocchio, ele é o mais sentimental do bando dos chapéus de palha. É comum considerarmos ele como o mais próximo da realidade, sempre muito medroso nos rende varias cenas cômicas. No entanto, ele é capaz de pôr de lado todo seu medo durante situações desesperadoras. Entretanto, Usopp demonstra grandes atitudes de coragem, apesar de seu medo, então vamos analisar algumas dessas situações.

Usopp com sua nova arma

Momentos de Coragem

!!!Atenção! Contém Spoilers!!!

Usopp vs Klahador

Na luta contra Klahador, Apesar de ter medo, Usopp enfrenta esses medos por causa dos seus amigos. Ele decide enfrentar os piratas black cats que iriam saquear sua vila. Além de proteger os cidadãos, ele queria fazer com que eles acreditassem que estava apenas mentindo mais uma vez.

Usopp vs Klahador - momento de coragem em que Usopp encara um adulto

Klahador, o capitão Kuro, que além de técnicas de luta de alto nível, possui um QI fora do comum, sendo o segundo mais alto do East Blue. Com o plano bem elaborado, Klahador pretendia roubar toda herança da família de Kaya.

Passando três anos como mordomo da família, ele pretendia matar a garota que já havia perdido sua família e lhe deixaria todos os seus bens. utilizando desse ataque pirata para realizar o ato, ao ouvir todo o plano do pirata, Usopp corre em direção a sua vila gritando tentando alertar o povo da vila, porém ninguém acredita nele como Klahador já havia previsto. Depois disso, no dia seguinte, Usopp corre até o porto de onde os piratas invadiriam. E com suas pernas tremendo de tanto medo, ele encara os piratas.

Luffy vs Usopp

Após algumas aventuras no bando dos Chapéus de Palha, seu navio Going Merry que lhes foi dado pela Kaya, sofre grande avarias. Devido à isso, o bando é obrigado a comprar um novo. Em outras palavras, são obrigados abandonar o Merry, e nesse momento Usopp se nega a aceitar essa decisão. Depois disso, eles brigam onde Luffy, quase fala palavras horríveis, mas é impedido por Sanji. Portanto, Usopp sai do bando e desafia Luffy a um duelo onde o vencedor ficará com o Merry.

luffy vs usopp - um grande momento de coragem de Usopp

Considerado por muitos a melhor luta do Usopp, esse duelo entra para história causando comoção. Ver dois amigos lutando é capaz de nós deixar bastante triste. Entretanto, utilizando inúmeros truques e dispositivos ele luta com muita bravura, chegando a machucar muito Luffy. No entanto, ele perde, porém Luffy deixa ele ficar com o navio.

O surgimento de Sogeking

Usopp sempre tenta fugir de uma luta onde ele sabe que não tem chances de vencer, mas quando Robin é levada. Ele acaba se envolvendo, e para não da o braço a torcer de que está ajudando o seu ex-bando resolve criar um personagem. Sogeking é o herói incrível, rei dos atiradores da ilha dos atiradores, mesmo surgindo a partir de um momento cômico.

Sogeking o Rei dos atiradores

Até o momento na sua jornada, Usopp era apenas um faz tudo no bando. quebrava um galho como carpinteiro, pintor, desenhista, ou seja, fazia tudo o que podia. Entretanto, ao assumir essa identidade ele se coloca em um alto nível e se intitula rei dos atiradores. Depois disso, ele age da forma que sempre gostaríamos de ver, com mais atitude, coragem e até mesmo com um grande sonho.

Queime a Bandeira!

Ainda como Sogeking, nosso querido mentiroso, queima a bandeira do governo mundial à pedido de Luffy declarando assim guerra ao mesmo. Com isso, Usopp prova para si mesmo que tem coragem, com uma convicção que nunca teve antes. Mas Sogeking é só mais uma mentira inventada por Usopp, e ele não podia ver tudo que ele desejava ser realizado por outra pessoa.

Sogeking no momento de coragem onde ateia fogo a bandeira do governo mundial

A partir dai, vemos um grande amadurecimento no personagem, aprendendo a lidar com a perda e deixando o orgulho de lado. Usopp o mentiroso cria coragem, e perde todo seu medo de ser abandonado, aliás, de abandono ele entende. Portanto, dali em diante jamais veríamos Usopp com os mesmos olhos, nem Luffy e nem o bando, recebendo sua primeira recompensa de 30 milhões de Berries. A coragem do Medroso se destaca e ele se aproxima do seu sonho de ser um bravo guerreiro do mar.

Encarando o Almirante Kizaru

É aqui o momento em que Usopp demostra mais coragem, com o bando dos chapéus de palha em fuga. Após Luffy acertar um soco em um Tenryuubito. Depois disso, o almirante da marinha Kizaru Borsalino, vai até o arquipélago de Sabaody, eliminar os piratas. Ao se ver em uma situação desesperadora, Usopp encara o almirante a menos de um metro de distância, onde o mesmo estava preparado para disparar um chute na velocidade da luz em Zoro.

Usopp vs Kizaru- momento corajoso na tentativa de proteger zoro

Portanto, Usopp mostra mais uma vez uma atitude de extrema coragem ao tentar salvar seu companheiro. Seus valores vão crescendo e construindo o caminho para ele se tornar um bravo guerreiro do mar.

Segundo Rayleigh, ser honesto consigo mesmo é a chave para o Haki. Após ter fugido mais uma vez quando seus amigos tontattas e brinquedos mais precisavam de ajuda. Usopp nega sua mentiras e assume novamente seu papel como atirador aceitando a si mesmo, dessa forma despertando seu Kenbunshoku Haki o haki da observação. Com um tiro certeiro usando o poder adormecido, lhe da um destaque imenso, derrotando Sugar, e irritando o grande vilão Doflamingo estragando diretamente seus planos.

Concluindo, Usopp se torna cada vez mais valente e corajoso ao decorrer da história, atualmente com recompensa de 200 milhões de Berries a quinta maior recompensa do bando. Intitulado como God Usopp, como um deus realizou grande feito em Dressrosa. Odiado por muitos no começo da sua jornada, passa a ser querido, após o acompanharmos durante tanto tempo. Ao deixar de ser um mentiroso e torna-se capaz de superar vários obstáculos, evoluindo tanto, ao ponto de não precisar mais de suas mentiras. Assumindo assim sua realidade, este é Usopp, o Atirador do bando dos chapéus de palha e um bravo guerreiro do mar.

Deixo aqui links dos episódios do AnimystiCast, para relembramos momentos incríveis como esses já citados: AnimystiCast 007 –as cicatrizes dos chapéus de palha  e AnimystiCast 030 Saga East Blue .

Gostaram? deixa um comentário com mais Alguns momentos marcantes, e quem mais seria legal uma analise de personalidade ou trajetória?, Eu vou ficando por aqui e até uma próxima.

Follow Me:

Posts Relacionados