Weekly Shonen Jump (2020) – 21ª edição da revista é adiada

A editora Shueisha revelou nesta quarta (08) que a edição de número 21 do ano de 2020 da sua revista Weekly Shonen Jump será adiada por uma semana. A Shueisha tinha o planejamento de lançar 21ª edição no dia 20 de abril deste ano. Porém, a editora decidiu publicar a edição 21 junto da 22 em uma única semana, no dia 27 de abril.

A Shueisha relata que o atraso da sua revista se dá ao possível caso de contaminação de um dos funcionários de seu departamento editorial causado pelo novo Coronavírus (COVID-19). O sujeito relatou sintoma de febre alta no dia 02 de abril (quinta), no qual se privou de ir ao trabalho neste dia. Até o momento a editora aguarda os resultados dos testes para o possível caso de contaminação de seus funcionários.

Em resposta, a Shueisha ordenou que seus funcionários trabalhassem em casa na segunda-feira, 6 de abril. Além disso, o departamento editorial da Weekly Shonen Jump interrompeu temporariamente todo o trabalho para reduzir ainda mais o risco de espalhar a infecção aos mangakás e outras pessoas envolvidas no processo editorial.

A 20ª edição de 2020 da revista Weekly Shonen Jump manterá a data de publicação no qual será distribuída pelo país no dia 13 de abril (segunda).

No dia 07 de abril (terça), o primeiro ministro Abe Shinzo declarou estado de emergência para 7 províncias japonesas para a disseminação do coronavírus. Dentre as províncias emergentes, elas são: Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Osaka, Hyogo e Fukuoka. O estado de emergência deve ser cumprido até o final do dia 06 de maio deste ano — A editora Shueisha se encontra na província de Tóquio.

Fonte: Aqui

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, literatura e tudo que envolva mitologia

Posts Relacionados