2 anos de prisão para download ilegal de livros

Resultado de imagem para one piece

 

Na sexta feira passada (30) foi revelado pela Agência de Assuntos Culturais do Japão que eles estão tentando instaurar para quem paga para fazer download de mangás, revistas, livros online de forma ilegal. A pena pode ser de até 2 anos de prisão ou uma multa de até 2 milhões de ienes (pouco mais de 17 mil dólares). A agência pretende submeter revisões à Lei de Direitos Autorais na próxima sessão ordinária em 2019.

As leis atuais apenas punem o consumidor de conteúdos pirateados nos casos em que o conteúdo em questão é música ou vídeo. A proposta irá expandir a lei para incluir livros.

Já é um projeto do governo criar uma nova legislação para expandir o bloqueio de sites em 2019, usando o argumento de que o conteúdo pirateado prejudica editoras e criadores de conteúdo, e que o bloqueio de sites seria permitido sob o artigo “evitando perigo presente” do código penal do Japão.

E ai, qual sua opinião sobre esse assunto? Comentem ai embaixo

Jenni Durval

Quase roteirista do praça é nossa, dorameira que shippa errado, otaku que não decora o nome do anime. Animes que eu indico: Relife, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Nodame Cantabile

Posts Relacionados