Animes do estúdio Xebec serão transferidos para o estúdio Sunrise

Foi anunciado pelo IG Port, companhia por trás da Productions I.G, Wit Studio, Xebec e Signal MD, que as produções e títulos que estavam anteriormente nas mãos da subsidiaria Xebec (Keijo!!! Yuragi-sou no Yuuna-san) passarão para a Sunrise (Gundam, Code Geass, Cowboy Bebop).

A Sunrise acrescentou que planeja estabelecer uma nova subsidiária para assumir as operações de produção da Xebec em 1º de março de 2019.  As empresas planejam assinar o acordo finalizado em 11 de março e transferir formalmente as operações em 1º de abril, início do ano fiscal japonês.

Resultado de imagem para cowboy bebop

A  IG Port, explicou que o estúdio Xebec vem tendo um déficit financeiro ao longo dos anos que não melhoraram mesmo com a empresa emplacando diversas obras populares e fazendo novas estratégias de gerenciamento.

Animes como Space Battleship Yamato passarão a ter controle de produção pela Sunrise a partir da conclusão dessa transferência.

Jenni Durval

Quase roteirista do praça é nossa, dorameira que shippa errado, otaku que não decora o nome do anime. Animes que eu indico: Relife, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Nodame Cantabile

Posts Relacionados