Atitude antiesportiva desqualifica vencedores do World Cosplay Summit

Recentemente na final da competição brasileira do evento World Cosplay Summit, realizada pela Yamato neste domingo (30/06), no evento Abraçolândia em São Paulo, foi emitido uma nota em que comunica a desclassificação dos vencedores, após uma grande desavença entre os competidores, entenda:

Ao final das apresentações com todos os competidores no palco, o apresentador Daniel Verna anunciou a dupla vencedora, formada por Allan Mathias e Mariana Queiroz Monteiro que se apresentaram de Ganondorf e Zelda (com o visual do Hyrule Warriors).  Mas ao invés de pularem de alegria, Allan correu em direção a outra participante da competição, e bem próximo do rosto dela ele gritou “CHUPAA!”, e então se direcionou para a frente do palco para ser aplaudido.

Enquanto os cosplayers ao fundo estavam em choque com a situação, um homem saiu de trás do palco e foi tirar satisfações com Allan com um empurrão. Em meio ao rápido bate-boca na frente do palco, a dupla de Allan chegou a quase cair. Daniel Verna, o apresentador, rapidamente interviu e tentou afastar os homens que discutiam. Todos os cosplayers foram saindo e a dupla Allan Mathias e Mariana posou com o troféu e o cheque gigante.

E então a Yamato emitiu uma nota no seu perfil oficial nas redes em que comunica a desclassificação da dupla Allan Mathias e Mariana por desrespeito ao fair play. Sendo assim, a vitória do WCS Brasil 2019 passou automaticamente para o segundo lugar, ou seja, a dupla Jessy e Patri Popes.

COMUNICADO IMPORTANTEA Yamato Cosplay, organizadora do WCS Brasil, informa que devido aos acontecimentos ocorridos na…

Posted by Yamato Cosplay on Sunday, 30 June 2019

A dupla desclassificada nem ao menos pode alegar um desentendimento, porque o evento estava sendo transmitido em uma live pelo Canal SK.

O World Cosplay Summit é uma competição mundial em que duplas de cosplayers, selecionadas de vários países, vão ao Japão para competir a etapa final, Mas antes de chegar nessa viagem internacional, existe uma disputa em cada país para definir o representante nacional.

Fonte: @yamatocosplay

Sara Oliveira

Sou mineirinha, tenho 20 anos, adoro um bom café quente ou uma cerveja bem gelada, sou muito curiosa, e um bolinho de preocupação. Agora que arrumei um oculos de grau, posso enchergar em 4k, e finalmente escrever e me atualizar com os animes.

Posts Relacionados