Editora JBC migra Henshin Online do YouTube para o Instagram e gera reclamações de assinantes

A Editora JBC anunciou nesta sexta-feira, 27, através do seu perfil oficial no YouTube, Henshin Online, que a programação do canal será migrada para o Instagram. A confirmação foi feita pelo Gerente de Marketing da empresa, Edi Carlos.

Além da alteração da plataforma, a Editora JBC entende que mudanças são necessárias para um melhor acompanhamento das tendências de mercado, uma vez que o formato do programa também terá alterações. “A ideia (deste novo formato) é contar mais histórias dos nossos mangás, falar mais de como eles chegam aqui. Ter mais conteúdo “profundo” dentro do Henshin, e não mais aquela coisa mais rápida, por isso vamos mudar para o Instagram”, disse Edi.

Confira o vídeo:

As novidades não agradaram parte da comunidade que acompanha a editora no YouTube. “Mds agora se eu quiser ver novidades e lançamentos vou ter q ficar vendo stories no instagram tb? E a loja online? E as assinaturas? Uma mancada atrás da outra, tá dificil!”, reclamou um dos assinantes do canal.

Muitas das reclamações estão relacionadas a possibilidade de que os conteúdos e novidades da editora sejam exclusivamente publicados em uma úncia plataforma, porém, durante o vídeo é informado que todo o conteúdo produzido no Instagram da empresa será replicado nos outros canais dela. Desta forma, deixando margem para interpretação de que o canal no YouTube não será descontinuado, apesar de perder o posto como principal fonte de divulgação.

Sobre o Henshin:

O Henshin Online foi durante alguns anos o canal de comunicação da empresa com o leitor, onde o foco era divulgar e informar sobre as novidades e lançamentos da editora.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados