Era Reiwa – Japão entrará em uma nova Era a partir de maio

Na manhã do dia 01 de abril (segunda-feira) foi anunciado publicamente que a nova Era no Japão será chamada de Era Reiwa. O anúncio foi feito pelo Suga Yoshihide, o chefe de gabinete. A nova Era se iniciará no dia 1º de maio deste ano, a data no qual o príncipe Naruhito assumirá o país nipônico como o novo imperador.

Deixando a Era Heisei (Era do Cumprimento de Paz), iniciada em 08 de janeiro de 1989, durando 30 anos, o imperador Akihito será o primeiro da história a abdicar do trono nos últimos 200 anos. O imperador abdicará no dia 30 de abril.

 

A Era Reiwa (令和) traz um novo símbolo e significado para o futuro japonês, segundo as palavras do discurso do primeiro ministro Shinzo Abe. O kanji “Rei/令” traz o significado de “comando” ou “ordem”. Já o kanji “Wa/和” simboliza a “paz” e “harmonia”, o mesmo usado para descrever a era Showa (昭和) de 1926 até 1989, a Era anterior da atual Heisei. O primeiro ministro Shinzo Abe afirma “A nova era traz um significado e objetivos futuros repleto de esperanças”.

O primeiro ministro também diz que pela primeira vez na história, a escolha do novo nome foi retirado da literatura de seu país, através de uma coleção de poesias japonesas.

Fonte: Aqui

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, literatura e tudo que envolva mitologia

Posts Relacionados