Estúdio Ufotable é investigado por sonegação fiscal

Fate/Stay Night

© Ufotable

A revista Bunshun Digital divulgou o estúdio de animação Ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu) estaria sendo investigado pelo Departamento Regional de Impostos de Tóquio, e que o mesmo realizou uma busca nos escritórios do estúdio no ultimo dia 12 de março, como parte da investigação sobre a empresa supostamente ter cometido o crime de evasão fiscal.

Segundo o relatório da investigação Hikaru Kondo, fundador e diretor do estúdio, supostamente recebia diretamente parte da receita das vendas de merchandise.

Ufotable

© Ufotable

Mais sobre:

O Ufotable foi fundado em 2000, o estúdio é mais conhecido por suas várias adaptações de anime da franquia Fate, incluindo Fate/Zero e Fate/Stay Night. O estúdio está atualmente produzindo a trilogia de filmes de anime Heaven’s Feel e o anime de televisão Kimetsu no Yaiba que estreia em 6 de abril.

A empresa também vende mercadorias dos vários animes que produziu e administra vários cafés através dos quais vende algumas de suas mercadorias, além de organizar o evento de anime Machi Asobi em Tokushima

Fonte: Aqui!

Posts Relacionados