Falece Naomi Ishida – Designer de cores da Kyoto Animation

Veio à publico o falecimento de Naomi Ishida, designer de cores da Kyoto Animation, vitima do ataque ao estúdio na manhã do dia 18 de julho, a informação partiu dos próprios pais de Ishida em entrevista ao Mainichi Shimbun (um dos jornais mais importantes do Japão).

Os pais de Ishida, relataram ao jornal de que ela normalmente trabalhava no segundo estúdio da Kyoto Animation, portanto, inicialmente quando amigos e familiares perguntavam sobre seu estado, pensaram que Ishida estava em segurança, mesmo não conseguindo contato por celular com a filha.

Eles afirmaram que foram chamados pela Kyoto Animation por volta das 21h30 na noite do incêndio, dizendo que não poderiam confirmar a segurança de Ishida. Dias depois, na terça-feira (23/07), as autoridades informaram que identificaram seus restos mortais após um teste de DNA.

Naomi Ishida tinha 49 anos e entrou na Kyoto Animation em 1993 aos 22 anos depois de concluir seus estudos (ao se formar no ensino médio, Ishida frequentou um colégio vocacional em Osaka e estudou animação). Inicialmente, seu trabalho era a verificação de cores das séries nas quais a Kyoto Animation era subcontratada. Quando o estúdio passou a produzir suas séries originais, Ishida tornou-se uma peça fundamental no departamento de cores. Entre os primeiros trabalhos principais do estúdio, ela foi artista digital de 3 episódios de Air, e criadora de cenários de Kannon. As responsabilidades de Ishida aumentavam a cada novo trabalho produzido, o que a levou a ser uma das duas designers de cor da Kyoto Animation. Atuando em animações como: Clannad After StoryFree, The Disappearence od Haruhi Suzumia, Amagi Brilliant Park, A Silent Voice , VioletEvergarden Euphonium.

As agencias de comunicação, informaram nessa quinta-feira que a polícia conseguiu, por meios de teste de DNA, as identidades de todas as 34 vítimas envolvidas no incêndio do primeiro estúdio da Kyoto animation.

Fonte: aqui

Posts Relacionados