Gráfica RR DONNELLEY abre falência e gera prejuízo para a Pipoca & Nanquim

Nesta segunda-feira dia 1º de Abril a gráfica RR DONNELLEY decretou falência, a gráfica Americana era a maior no Brasil com 6 parques gráficos, dois deles localizados no estado de São Paulo.

A empresa soltou uma nota falando sobre o motivo da falência:

“A RR Donnelley Editora e Gráfica Ltda decidiu, após considerar todas as opções, encerrar sua operação no Brasil. Entre os fatores que levaram o grupo a tomar esta medida estão as atuais condições de mercado na indústria gráfica e editorial tradicional, que estão difíceis em toda parte, mas especialmente no Brasil. Recentemente, a RR Donnelley perdeu um de seus principais clientes e registrou uma drástica redução no volume de trabalho contratado.”

Dentre os trabalhos que estavam sendo feitos pela gráfica estava o “Beasts Burden” da editora Pipoca & Nanquim, a HQ já estava em pré-venda e houve um atraso por conta da lombada do livro, mas havia previsão para lançamento no dia 4 de Abril, os exemplares já estão prontos, porém por conta da falência os livros ficaram apreendidos dentro da gráfica e sem previsão de retirada.

Em respeito ao publico a Pipoca & Nanquim lançou um vídeo no seu canal do Youtube explicando a situação do livro e informando que eles irão assumir o prejuízo (pois já havia pago metade do valor dos 6000 volumes) e imprimir em outra gráfica (pois mesmo com a editora entrando com processo o mesmo pode se arrastar por meses), mas eles preveem um atraso para o  lançamento do livro de aproximadamente um mês. Confira o vídeo abaixo:

Fábio Muniz

Tenho 18 anos, carioca, e sempre vou aparecer por aqui com uma noticia nova ou um texto sobre o mundo da dublagem, quando não estiver pagando mico no podcast.

Posts Relacionados