Hayao Miyazaki – diretor pode estar trabalhando em dois novos filmes do Ghibli

Hayao Miyazaki

©Hayao Miyazaki

Pelo seu Twitter oficial, Vincent Maraval, produtor francês com mais de 15 anos de carreira e 36 filmes/séries lançados e que lidera a produtora Wild Bunch, publicou que o aclamado diretor Hayao Miyazaki e seu filho Gorou Miyazaki estão trabalhando em duas novas produções pelo Studio Ghibli (Sen to Chihiro no Kamikakushi/A viagem de Chihiro).

Twitter

“Eu posso testemunhar, Miyazaki e seu filho estão trabalhando em duas novas produções pelo Studio Ghibli, os quais estão em andamento e os desenhos são incríveis! Emoção muito grande.”

Hayao Miyazaki

©Hayao Miyazaki / Studio Ghibli

Ainda não se sabe ao certo se Maravel refere-se a How Do You Live?, obra a qual esta a cargo pelo mesmo estúdio mencionado e Miyazaki, saindo de sua aposentadoria especialmente para acompanha-la, ou a outros dois novos projetos pois o próprio estúdio ainda não se pronunciou.

Mais sobre Hayao Miyazaki

Hayao Miyazaki é um famoso diretor, produtor, roteirista e escritor japonês, o qual é cofundador do Studio Ghibli, tendo como principais abordagens em suas obras temas como relação da humanidade com a tecnologia e natureza e ética pacifista.

Miyazaki recebeu o Oscar de 2003 na categoria “Melhor Filme de Animação” pelo filme “A viagem de Chihiro”, o qual era considerado o filme em anime com maior arrecadação de todos os tempos, sendo superado anos passados pelo filme Kimi no Na wa (Your Name) de Makoto Shinkai.

O consagrado cineasta também emplacou outras grandes obras como Mononoke Hime (Princesa Mononoke), Tonari no Totoro (Meu amigo Totoro)Gake no Ue no Ponyo.

Fonte: Aqui

Posts Relacionados