Histórias de vítimas da bomba de Hiroshima terão episódios em anime

Um programa de TV, intitulado “Anime Daisuki Datta Anata e ~ Hibakusha kara no Tegami ~” (To You Whom I Loved the Anime: Letters From Atomic Bomb Victims), será lançado na NHK da região de Chuugoku para trazer à tona novamente os reflexos de um dos maiores ataques sofridos pelo Japão durante a segunda guerra mundial. O programa, que terá 45 minutos de duração, consistirá em três curtas animados e um documentário de bastidores focado nas vítimas do bombardeio atômico em Hiroshima.

A NHK, em Hiroshima, começou a coletar histórias de sobreviventes do bombardeio e de seus amigos e familiares ainda no ano de 2007. A rede escolheu três histórias das mais de 2.200 recebidas para adaptar em anime para o programa.

O programa incluirá o curta de 10 minutosYaman e no Tegami“; os dois curtas de cinco minutos, intitulados “Anata ga Ite, Watashi ga Ite” e “Chichi to no Wakare“, além de um documentário de bastidores com 20 minutos e que apresentará os criadores do anime com as pessoas que serviram de inspiração para a obra. O anime se concentrará não apenas no bombardeio atômico de Hiroshima, mas também no cotidiano das pessoas em destaque antes e depois do incidente.

O diretor de fotografia da Okko’s Inn, Michiya Katou, o diretor Kitaro Kousaka e o diretor de arte Youichi Watanabe se reuniram para “Yaman e no Tegami”. Takahiro Gotou fez a direção de fotografia, e Yuri Habuka (Sushi and Beyond) compôs a música.

Depois de estrear na NHK de Hiroshima em 2 de agosto, “Anime Daisuki Datta Anata e ~ Hibakusha kara não Tegami ~” irá ao ar no NHK BS1 no dia 8 de agosto às 21:00, e na NHK Geral do Japão em 9 de agosto.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados