Homem de 40 anos é preso por ameaçar fazer à Square Enix o mesmo que aconteceu à Kyoto Animation

A polícia de Shinjiku (Tóquio), prendeu um homem de 40 anos após este ter ameaçando fazer com a Square Enix, o mesmo que aconteceu com a  KyoAni.

O suspeito chamado Kenichi Hiratsuka, enviou um acarta ameaçadora à empresa baseada em Shinjuku, através do formulário de consulta em 23 de julho. Segundo a polícia, em sua mensagem o homem exigiu o dinheiro de volta, gasto em um jogo da empresa, e na carta ameaçava repetir o incêndio provocado no estúdio da Kyoto Animation, ocorrido em 18 de julho.

O acusado admitiu a polícia que estava com raiva, após perder o jogo e enviou a mensagem. A polícia apurou também que o game em questão é para smartphones, na qual o suspeito está registrado, em uma busca na casa do acusado, não foram encontrados gasolina, ou qualquer tipo de material relacionado.

No dia 29 de março, em um incidente similar, a polícia prendeu um funcionário de um lar de idosos, o homem de 25 anos que também enviou uma carta ameaçadora para a Square Enix, na mensagem o homem ameaçou matar todos da Staff da empresa.

Em outro caso, um trabalhador de 63 anos foi preso na cidade de Sapporo, Hokaido, por enviar mensagens ameaçadoras, fazendo referências ao ocorrido à Kyoto Animation. O suspeito supostamente enviou uma mensagem ao seu ex-superior, um homem de 36 anos que trabalhava num lar de idosos, a mensagem dizia: “Vou me vingar, talvez seja uma versão de Hokkaido do KyoAni”.

Fonte: aqui

Posts Relacionados