Infinite Stratos – Mangá retorna do hiato em setembro

A Shogakukan divulgou recentemente que o mangá Infinite Stratos, de Homura Yuuki, voltará de seu hiato na próxima edição da revista Monthly Sunday GX, programada para o dia 19 de setembro. A obra estava parada desde junho do ano passado.

O mangá Infinite Stratos começou a ser serializado em maio de 2013 e o 6º volume foi lançado pela Shogakukan em agosto de 2017. A obra foi baseada na novel de mesmo nome, produzida por Izuru Yumizuru, que foi concluída em seu 13º volume.

Sinopse:

Em um futuro próximo, uma cientista japonesa cria um poderoso exoesqueleto, um mecha, chamado Infinite Stratos (IS), possuindo uma tecnologia e uma capacidade de combate muito mais avançada do que qualquer outro sistema de armas, o IS ameaça desestabilizar o mundo. Confrontados com esta realidade as nações do mundo se unem e criam o “Tratado do Alasca” que basicamente rege que os ISs nunca serão usados para fins militares e que a tecnologia deve ser compartilhada para todas as nações, porém a cientista não concordou em dividir sua criação, evidente temendo um desastre, por esta atitude ela vive foragida e o mundo só dispoe de 467 ISs. A introdução do IS na sociedade tem um impacto avassalador, como eles só podem ser operados por mulheres o equilibrio de poder entre o sexo masculino e feminino é quebrado e as mulheres começam a dominar a sociedade sobre os homens.

Dez anos após os primeiros ISs serem introduzidos o mundo entrou em uma nova era de paz, quebrada com a descoberta de um menino de 15 anos capaz de operar um IS, um japonês chamado Ichika Orimura. Percebendo o seu potencial, o governo japonês força-o a entrar na prestigiada Academia Infinite Stratos, um local onde pilotos representantes de todas as nações são treinados. 

O estúdio 8-Bit produziu duas temporadas de 12 episódios cada, além de três OVAs baseados na novel, sendo o último lançado em 2014.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados