Jornalista afirma que a Pokémon Company tem mais interesse em monetizar jogos do que a Nintendo

Com a ascensão de jogos de smartphones nos últimos anos, muitas empresas têm prospectado novas possibilidades de monetizar games através dessa plataforma, principalmente com grandes franquias, como por exemplo Fortnite, Yu-Gi-Oh, PUBG e Pokémon que receberam jogos adaptados para celulares. Entretanto, para o jornalista do Wall Street Journal, Takashi Mochizuki, as empresas Pokémon Company e Nintendo tem estratégias e visões diferentes sobre como monetizar com seus games mobile.

O jornalista teria comentado com os investidores da DeNA que eles não deveriam esperar muitos ganhos provenientes do próximo lançamento da Big N, Mario Kart Tour, uma vez que a Nintendo não gosta da ideia de “jogadores gastando dinheiro dentro de jogos e não está interessada em fazer dinheiro com um game para smartphones”. A The Pokémon Company, por outro lado, “tem mais interesse em fazer dinheiro com seus produtos”, segundo ele.

A informação faz sentido se levar em consideração a postura das empresas nos últimos games lançados, mas ainda assim será possível fazer uma nova avaliação com os novos jogos que estão programados para lançamento, sendo Mario Kart Tour programado para 25 de setembro e Pokémon Masters para amanhã, dia 29.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados