Kazuko Nakamura – Animadora histórica falece aos 86 anos

A Nikkan Sports noticiou nesta sexta-feira, 27, que a animadora Kazuko Nakamura (nome real de Kazuko Katou) faleceu no dia 3 de agosto, com 86 anos. Kazuko foi uma das pioneiras no ramo das animações quando a indústria era dominada por profissionais do gênero masculino e as mulheres tinham poucas oportunidades.

A animadora trabalhou na Toei Doga (Toei Animation) em vários filmes como The Orphan Brothers, Panda and the Magic Serpent e Magic Boy. Por conta disso, o saudoso Osamu Tezuka, criador de Astro Boy e considerado o “pai do mangá moderno”, chamou-a para participar de seu estúdio, Mushi Pro, como animadora e diretora de animação.

Kazuko Nakamura e Akira Daikuhara

Entre as várias histórias da produção de Astro Boy, pioneiro no uso de animação com os clássicos “olhos grandes” , Nakamura bateu de frente com o diretor do Studio Ghibli (que trabalhava na Toei Doga), Isao Takahata (Grave of the Fireflies), e criticou o estilo de animação limitado, até então, da empresa. O jeito de Toei (de animar) não é bom., disse.

Kazuko Nakamura também trabalhou em outros estúdios e gravou seu nome na história para sempre. O Animystic apresenta suas mais sinceras condolências à família e amigos da artista.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados