KonoSuba – Terceira temporada depende do sucesso do filme

KonoSuba

Em um AMA (Ask me Anything) no Reddit organizado pelo Crunchyroll, Junichiro Tamura foi abordado sobre diversos temas, entre eles, a probabilidade de uma terceira temporada de Kono Subarashi Sekai ni Shukufuku o! (KonoSuba), o qual o  produtor da Kadokawa mencionou que depende do sucesso do filme.

PV

Sinopse

” Após a morte de Kazuma Satou, o jovem encontrou a Deusa Aqua a qual o fez escolher entre ir para o céu ou reencarnar em um mundo de fantasia como o escolhido a fim de derrotar o Rei Demônio. Para tal façanha, Kazuma pode escolher qualquer arma ou poder para lhe ajudar. Infelizmente, sua decisão de levar a própria Deusa não foi das melhores, já que sua inteligência é um tanto limitada. Agora, o sonho de se viver um RPG com grandes aventuras deu lugar a trabalhos para conseguir dinheiro suficiente para, pelo menos, se alimentar enquanto esperam a terrível catástrofe.”

Staff e Elenco

Filme esta a cargo de Takaomi Kanasaki (KonoSuba, Vampire Unter D, Working!!) pelo estúdio J.C.Staff (Toradora!, Shokugeki no Souma), com Makoto Uezu a cargo do roteiro e Kurone Mishima como design de personagens.

Inclui-se ao elenco:

  • Jun Fukishuma como Kazuma
  • Sora Amamiya como Aqua
  • Rie Takahashi como Megunmin
  • Yui Horie como Wiz
  • Aki Toyosaki como Yunyun.

Outros temas abordados no AMA

Kadokawa

©Kadokawa

Entre outros assuntos, Tamura mencionou que a adaptação de Tate no Yuusha apenas ocorreu graças ao próprio site de streaming, sendo esta produção voltada ao público internacional e que isto é o reflexo do quanto estes serviços estão afetando o sucesso financeiro dos animes e que aumenta a cada ano. Isto até mudou o modo de “procura” do lucro da Kadokawa, o qual, além do DVD/Blu-ray, incluiu agora mercadorias e streaming pro exterior.

Outro ponto deste tema esta na revelação de que é mais comum adaptações existirem por conta da vontade da produtora e do público do que a ideia de aumentar a popularidade do material original em si.

O produtor também mencionou que a empresa se preocupa com a opinião dos fãs ocidentais verificando constantemente o Reddit e o MyAnimeList!, e que existem 2 fatores que decidem sobre uma continuação do anime, sendo a popularidade da série e a situação do material original (se há ou não material para adaptar). Mas ele ressalta que o foco deles agora esta no mercado Japonês, Chinês e Americano, com planos de expansão para a Europa, América do Sul e outros países da Ásia.

Mais sobre KonoSuba

Autoria de Kurone Mishima e arte de Natsume Akatsuki, light novel de KonoSuba começou a ser publicada em outubro de 2013, recebendo duas adaptações em anime para televisão de mesmo nome, os quais estrearam em janeiro de 2016 com dez episódios e janeiro de 2017 também com dez episódios.

Filme teve estreia marcada para 12 de julho pelo Aeon Cinema sendo esta data posteriormente removida dos anúncios.

Fonte: Aqui

Posts Relacionados