Kyoto Animation confirma que recebeu a novel do responsável pelo incêndio

Resultado de imagem para kyoto animation

Assim como noticiamos aqui, o Studio 1 da Kyoto Animation sofreu um incêndio criminoso na manhã do dia 18 de junho, fato que culminou com a morte de 35 pessoas, confirmadas até o momento. O principal suspeito, cujo nome não foi divulgado, é um homem de 41 anos que afirmou ter tido sua novel roubada pelo estúdio.

“Eles roubaram a minha novel, então eu ateei o fogo”, foi o que afirmou o atacante enquanto estava sendo socorrido, tendo em vista que ele também foi ferido enquanto supostamente provocava o incêndio.

Apesar do CEO da Kyo-Ani, Hideaki Hatta, ter afirmado desconhecer materiais do acusador, o advogado da empresa veio a público revelar recentemente que o estúdio recebeu uma novel da uma pessoa com o mesmo nome e endereço do suspeito.

Acontece que a Kyoto Animation organiza anualmente a Kyoto Animation Awards, que é uma competição entre escritores pelo prêmio de 1 milhão de ienes. Além disso, algumas destas obras são adaptadas em anime pelo estúdio, como foram os casos de Violet Evergarden, Free! e Chuunibyo demo Koi ga Shitai!. Porém, o advogado afirmou que a novel do acusador foi eliminada na primeira fase. “Confirmamos que (a novel do suspeito) não tem qualquer semelhança com nenhum trabalho da Kyoto Animation”, finalizou.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados