Mirai no Mirai – Annie premia filme como “Melhor Animação Independente”

Mirai no Mirai

A Associação Internacional de Filme Animados de Hollywood (ASIFA-Hollywood) anunciou os vencedores da 46º premiação Annie, o qual teve o filme em anime Mirai no Mirai como vencedor da categoria de “Melhor Animação Independente”.

O criador roteirista e também diretor do filme Mamoru Hosoda recebeu o prêmio o qual mencionou que a inspiração para tal filme veio de seus próprios filhos.

Tal premiação teve Spider-Man: Into the Spider-Verse (Homem Aranha: No Aranhaverso) como vencedor da categoria de “Melhor Animação”.

PV

Sinopse

“História centra-se em Kun, um menino alegre que acaba vendo Mirai, sua irmã mais nova rapidamente tirar-lhe toda a atenção de sua família. Com sua mãe sempre trabalhando e seu pai atarefado com os afazeres de casa, Kun se vê cada vez mais enciumado com a bebê, até que uma ida a seu jardim irá o levar a uma viagem sobre o passado e o futuro de sua família o qual também lhe mostrará sua instigante história…”

Mais sobre Mirai no Mirai

Animado pelo estúdio Chizu (Ookami Kodomo no Ame to Yuki e Bakemono no Ko), filme Mirai estreou nos cinemas japoneses em julho de 2018, o qual também foi indicado ao prêmio de “Melhor Animação” na 76º edição do Globo de Ouro, premiação ocorrida em 06 de janeiro que teve Homem-Aranha: No Aranhaverso como vencedor da categoria

A 91° premiação do Oscar, o qual ocorreu em 24 de fevereiro em Los Angeles, também teve Mirai como indicado a “Melhor Animação”, contudo novamente Spider-Man foi o vencedor.

Como curiosidade, a premiação Annie adicionou a categoria de “Melhor Animação Independente” em 2016 a fim de “reconhecer não apenas as grandes produções, mas também os animadores independentes, estúdios internacionais, animes e produções especiais que poderiam não receber a atenção que merece”, sendo no ano mencionado The Red Turtle, do Studio Ghibli, vencedor da categoria.

Fonte: Aqui

Posts Relacionados