Morre Monkey Punch, o criador do mangá Lupin III.

Divulgado hoje, terça-feira (16/04), que Kazuhiko Katō, conhecido como “Monkey Punch”, faleceu aos 81 anos nessa última quinta-feira (11/04), ele vinha sofrendo com um quadro de pneumonia que se agravou, e infelizmente não resistiu.

Kazuhiko Katō nasceu em 1937, Hamanaka, Hokkaido, e em 1965 estreou com sua obra Playboy Nyuumo na revista Manga Story.

E em 1967 é estreado Lupin III na revista Manga Action, rendendo 14 volumes. Em 1971 ganhou a primeira série, animada pelo estúdio TMS Enertainment, com 23 episódios. E em 1977, um novo anime, com 155 episódios. A franquia, desde então, inspirou inúmeros animes e filmes televisivos, bem como obras e jogos live-action.

Ao trazer temas adultos e conteúdos mais pesados, Lupin III tornou-se um marco na industria de anime,  em uma época que geralmente o publico alvo era apenas para crianças.

Premiações:

  • Inkpot Award da Comic-Con International;
  • Golden Romics da Romics;
  • Meritorious Service Award da Association of Media in Digital (AMD) Awards;
  •  Meritorious Service Award do Tokyo Anime Award Festival.

Recentemente, Monkey Punch estudava arte 3D e CG. Também participou de comitês nos eventos: International Manga Awards, como juiz e no Free Gallery of Art, como palestrante.

No Brasil, o anime original chegou a ser exibido dublado com o nome de Cliffhanger, pelo antigo canal Locomotion. Os filmes O Castelo de Cagliostro e O Segredo de Mamo (1978) foram lançados pela Focus Filmes.  A Temporada mais recentes do anime Lupim III: Part 5 esta disponível na Crunchyroll.

Nós da equipe Animystic oferecemos nossos pêsames aos familiares e fans. Descanse em paz Kazuhiko Katō.

Fonte:<Clique Aqui>.

 

Sara Oliveira

Sou mineirinha, tenho 20 anos, adoro um bom café quente ou uma cerveja bem gelada, sou muito curiosa, e um bolinho de preocupação. Agora que arrumei um oculos de grau, posso enchergar em 4k, e finalmente escrever e me atualizar com os animes.

Posts Relacionados