Nintendo revela novo console portátil e data de lançamento

A Nintendo confirmou nesta quarta-feira, 10, através do seu canal oficial no YouTube, uma das maiores suspeitas levantadas na indústria do entretenimento desde o fim do ano passado, que é o lançamento de um console exclusivamente portátil nos mesmos moldes do popular Nintendo Switch. Intitulado Nintendo Switch Lite, o novo console da Big N começa a ser vendido a partir do mês de setembro deste ano.

Confira o vídeo:

O Nintendo Switch Lite terá uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 720p e 32GB de memória para armazenamento. A promessa é que o novo processador seja mais eficiente e que o usuário consiga 30% a mais de tempo de jogatina, se comparado com a versão tradicional do Switch. Além disso, o novo formato para o D-Pad com a cruz tradicional será um diferencial.

Devido as novas características do produto, ele não terá suporte ao HD Rumble, aos joy-cons removíveis e a conexão ao dock, consequentemente, não sendo possível jogar na televisão.

O novo console chegará ao mercado com preço sugerido de US$ 199,99 e terá suporte a maioria dos jogos do Nintendo Switch, com uma provável exceção de alguns jogos que dependem das tecnologias ausentes (como o HD Rumble no game 1-2 Switch).

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados