Novo anime de Akira é anunciado e também uma versão remasterizada em 4K do filme

Revelado na Anime Expo 2019 (realizada dia 4 a 7 de julho), que Akira ganhará uma nova animação pelo estúdio Sunrise, e o filme terá uma versão remasterizada em 4K.

Ainda não esclareceram se será um filme, uma série de TV, ou uma série de filmes. A notícia vem do painel de Katsuhiro Otomo, criador do mangá da série e diretor do filme. Mas foi informado que não será uma sequência, se tratando possivelmente de um reboot, e que os produtores pretendem “aproveitar mais o mangá”.

A remasterização do filme em 4K que foi lançado em 1991, também não teve muitas informações divulgadas, somente que será feito pelo estúdio Sunrise, que já produziu muitos animes como: Gundam, Cowboy Bebop, Code Geass: Lelouch of the Rebellion, Pokemon e Inuyasha. Então a obra se encontra em boas mãos.

Confira nossa matéria sobre a nova obra de Katsuhiro Otomo.

Sinopse:

A história se passa em uma Tóquio futurista, com muitas gangues de motoqueiros. Após atropelar uma estranha criança, Tetsuo Shima começa a sentir algumas reações anormais. Isso acaba chamando a atenção do governo que está projetando diversas experiências secretas e acabam o sequestrando. Nesta aventura cheia de ficção, Kaneda entra em cena para salvar o seu melhor amigo, enquanto uma terrível e monstruosa entidade ameaça despertar.

Mais Sobre a Obra:

Um dos marcos da ficção científica oriental que revolucionou a chegada dos mangás e da cultura pop japonesa no Ocidente. O mangá foi lançado no Brasil nos anos 90 pela editora Globo, em formato ocidental. Atualmente ele é relançado pela editora JBC em uma edição de luxo no modelo original, com a leitura oriental. Em 2002, a obra japonesa ganhou o prêmio Eisner, um dos maiores prêmios para quadrinhos.

Sara Oliveira

Sou mineirinha, tenho 20 anos, adoro um bom café quente ou uma cerveja bem gelada, sou muito curiosa, e um bolinho de preocupação. Agora que arrumei um oculos de grau, posso enchergar em 4k, e finalmente escrever e me atualizar com os animes.

Posts Relacionados