Picture Element começa processo de falência

A empresa de efeitos visuais Picture Element iniciou formalmente na última quarta-feira, 18, o processo de abertura de falência da empresa, a partir do “Tribunal Distrital de Tokyo”. A companhia enfrentava graves dificuldades financeiras, contabilizando um valor aproximado de 194 milhões de ienes em dívidas junto a 64 credores.

Fundada em setembro de 2011 a empresa trabalhou em diversos projetos de efeitos visuais e CG tanto para o cinema quanto para a televisão. Entre os trabalhos de destaque estão o live-action de Space Brothers, Helter Skelter, Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo, Kiki’s Delivery Service, Parasyte e os live-actions de Terraformars, Shin Godzilla, Attack on Titan e Rurouni Kenshin.

Não foram divulgados maiores detalhes, até o momento, sobre os motivos que acarretaram nessa situação da Picture Element, uma vez que ela estava entre as mais requisitadas e influentes do setor. Os últimos trabalhos do estúdio foram Dragon Quest: Your Story e os live-action de Kingdom e Archimedes no Taisen.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados