PlayStation 5 confirmado para o final de 2020

A Sony revelou nesta terça-feira, 8, através do PlayStation Blog, que o novo console da empresa será chamado PlayStation 5 e será lançado no final de 2020. As informações foram confirmadas por Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.

“Hoje tenho orgulho em dizer que nosso console de nova geração será chamado PlayStation 5, e vamos lançá-lo na época das Festas de Fim de Ano em 2020”, escreveu. “Estas atualizações podem não ser uma grande surpresa, mas queríamos confirmar a nossos fãs de PlayStation, enquanto começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração.”

Além disso, a Sony revelou em entrevista exclusiva para a revista Wired, maiores detalhes sobre o controle de seu novo console, que possivelmente será chamado DualShock 5, e terá gatilhos adaptáveis, além de um feedback háptico que fará as vibrações do controle serem muito mais imersivas.

“Com o háptico, você sente verdadeiramente um alcance maior de feedback, então bater em uma parede com um carro de corrida tem uma sensação muito diferente de fazer um tackle em um campo de futebol americano”, declarou Ryan. “Você pode até sentir uma variedade de texturas enquanto corre por descampados ou marcha pela lama.”

A matéria da Wired também confirmou que a máquina registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) era, de fato, o kit de desenvolvimento do PlayStation 5.

Confira:

A Microsoft também irá lançar seu novo console no final de 2020, conhecido como Project Scarlett, e que foi anunciado durante a E3 2019.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados