Shueisha e DeNA anunciam a formação de uma nova Joint Venture

Nesta terça-feira (29/01) a editora japonesa Shueisha e a empresa DeNA realizaram o anúncio de que a partir do dia 21 de fevereiro, ambas as empresas planejam estabelecer uma nova joint venture em  Shibuya, Tóquio.

Joint venture é o nome dado a um acordo entre duas ou mais empresas que estabelece alianças estratégicas por um objetivo comercial comum, por tempo determinado, unindo seus recursos.

A nova empresa será chamada inicialmente de Shueisha DeNA Projects,  e será focada na criação e licenciamento de jogos e serviços, tanto para o Japão quanto para o exterior.

A Shueisha DeNA Projects, contará com a participação de Keigo Watanabe, da DeNA, que será o diretor representante e presidente da futura empresa. Além disso, Masahiko Ibaraki, da Shueisha, ocupará um cargo de direção. A DeNA será por 51% da empresa, enquanto que a Shueisha possuirá os outros 49%.

A Shueisha é conhecida por ser uma das principais editoras de mangas dentro do Japão (responsável pelas revistas Shonen Jump e Jump Square). A DeNA é conhecida por lançar os primeiros jogos de celular da Nintendo, além de que recentemente a empresa realizou a venda da rede social My Anime List.

 

Fausto

Um dos redatores do Animystic. Estudante de farmácia e trabalhador de chão de fábrica. Excêntrico admirador de mangás, cinema antigo, podcasts e história.
Follow Me:

Posts Relacionados