Sony Interactive Entertainment terá Jim Ryan como novo presidente

Sony

Outra mudança esta para ocorrer no próximo ano fiscal do Japão, o qual começa em 1° de abril. Depois do anuncio da Bandai Namco Entertainment sobre Yasuo Miyakawa como novo presidente, agora a Sony Interactive Entertainment divulgou que Jim Ryan será seu novo presidente e CEO, cargo ocupado atualmente por John Kodera.

Jim Ryan

©Jim Ryan / Sony

Ryan, atual vice-presidente, assumirá a gestão organizacional de negócio enquanto Kodera passará a gerenciar o setor de crescimento de serviços oferecidos pela companhia.

Kenichiro Yoshida, presidente geral da Sony, diz estar confiante com o eleito novo presidente. Este que já é um nome um pouco antigo dentro da companhia. Em um total de 25 anos, Ryan já ocupou diversos cargos executivos na PlayStation Europe, além de assumir a presidência da Sony Interactive Entertainment Europe em 2011, ser líder de vendas e marketing globais em 2016 e, no ano passado, se tornar vice-presidente  da SIE.

“Trabalhando com John [Kodera] e a equipe da SIE em todo o mundo, estou comprometido em fortalecer as relações com nossos parceiros de negócios e continuar a fornecer as melhores experiências de entretenimento interativo que fazem da PlayStation o melhor lugar para se jogar.”Jim Ryan

Especulações

Especulam-se que esta troca de funções este ligada ao lançamento de novos consoles, exigindo assim mudanças no planejamento e estratégias de negócios.

Curiosidades

Diferente da maioria dos países onde o ano fiscal inicia-se juntamente com o ano novo,  esta data no Japão para o governo e cerca de 70% das empresas inicia-se em 1° de abril. Especula-se que tal motivo esteja ligado ao período Meiji, o qual os agricultores que faziam a colheita do arroz no outono não conseguiam tempo para troca-los por dinheiro até o final do ano e, consequentemente, pagar os devidos impostos. Para isto, resolve-se adotar o ano início do ano fiscal em abril como forma de dar tempo aos mesmos para resolverem suas situações.

Varias empresas adotam outras datas, como é o caso da Microsoft que tem-se 1° de julho como tal.

Fonte: Aqui e Aqui

Posts Relacionados