Tenki no Ko não consegue ser pré-selecionado para disputa do Óscar

Foi divulgado recentemente por meio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas os 10 pré-selecionados para indicação ao prêmio de Melhor Longa-Metragem Internacional e, apesar de ter sido um dos fenômenos do ano, o filme Tenki no Ko / Weathering With You, de Makoto Shinkai, não conseguiu ser um dos pré-selecionados para concorrer a uma indicação oficial no Oscar 2020.

Em agosto a Associação de Criadores de Filmes do Japão havia escolhido Tenki no Ko para representar o cinema japonês na premiação, conforme divulgamos aqui.

Sinopse:

Hodaka é um estudante que se muda para Tóquio, apesar das dificuldades, ele consegue encontrar um emprego como escritor para uma revista ocultista. E logo depois desse feito ele percebe que o tempo está sempre chuvoso. Apesar da cidade ser movimentada e lotada de pessoas, Hodaka acaba conhecendo uma linda jovem chamada Hina, e ela tem um certo poder, parar a chuva e limpar o céu apenas “rezando”.

Vale lembrar que esta categoria tem como característica o fato de que não pode ter o idioma “inglês” como sua língua principal. Além disso, o Japão tem um histórico de 4 vencedores nos últimos 65 anos, tendo Departures em 2008 como o último a levantar a estatueta.

Fonte: Aqui!

Follow Me:

Posts Relacionados