Tono & Stitch – Personagem da Disney ganha mangá ambientado no Japão feudal

Hiroto Wada lançou um novo mangá chamado Tono-sama to Stitch (Lord e Stitch), que conta com o personagem da Disney de Lilo e Stitch. O mangá está sendo publicado pela Kodansha no Comic Days, no site da editora.

Na história original do filme animado, Stitch é uma experiencia alienígena que foge de um julgamento e vem parar na terra, no Hawaii onde encontra Lilo. No mangá, o monstrinho vai parar no Japão feudal, ao invés do Hawaii, onde se depara com um senhor da guerra chamado Yamato Meison. No primeiro encontro dos dois, um sentimento novo nasce no lorde, e ele enxerga na criatura “algo fofo”.

Não é a primeira vez que a história da Disney inspira adaptações japonesas. Em 2008 uma animação chamada Stitch! foi co-produzida pela empresa americana e o conhecido estúdio Madhouse. O anime ainda ganhou duas sequencias que foram ao ar em território japonês: Stitch!: Itazura Alien no Daibōken de 2009, e Stitch!: Zutto Saikō no Tomodachi em 2010. Outros dois especiais de uma hora com o personagem foram ao ar também em 2012 e 2015.

O longa metragem original de Lilo e Stitch foi lançado em 2002, e teve uma ótima recepção, se tornando muito popular a ponto de ser considerado um novo clássico da empresa conhecida por suas animações.

Fonte Aqui. 

 

 

Posts Relacionados