Tumblr banirá conteúdo adulto a partir do dia 17 de dezembro

Nesta segunda-feira, o Site/Blog Tumblr anunciou que irão banir todo o tipo de conteúdo sexual e/ou que contenha nudez, a partir do dia 17 de dezembro.

O site afirmou que os conteúdos banidos se especificarão em:

  • Fotos, vídeo e GIFs que mostrem as genitais humanas reais;
  • Mamilos femininos;
  • Qualquer foto, vídeo, GIF ou ilustração que mostre atos sexuais;

A proibição tem uma diretriz sobre certas exceções que ainda são permitidas, como mamilos femininos em relação à amamentação, momentos de nascimento ou pós-nascimento, situações médicas, erotismo escrito, nudez em discurso político ou noticioso, e nudez encontrada em arte.

O Tumblr, atualmente, está usando algorítimos para sinalizar automaticamente todos os tipos de conteúdos citados acima, enviando um aviso para o usuário de que a postagem ficará oculto após o dia 17 de dezembro.

Alguns usuários afirmaram que a plataforma está sinalizando alguns posts sem conteúdo erótico, como se estivesse restringindo alguma das diretrizes anunciadas nesta segunda. O CEO Jeff D’Onofrio adicionou um comentário dizendo “sabemos que haverá erros e que o sistema precisará de informações humanas para ajudar a treinar e manter nossos sistemas sob controle”.

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, literatura e tudo que envolva mitologia

Posts Relacionados